Pista de caminhada do parque ganha painéis com mapa e medidas do percurso

Pista foi demarcada com as medidas do percurso
21/07/2014 11:44h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Pista de caminhada do parque ganha painéis com mapa e medidas do percurso

A Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente concluiu a instalação dos painéis com mapa e medida do percurso da pista de caminhada do Parque Ecológico. Os painéis concluem o trabalho de demarcação da metragem da pista utilizando cores diferenciadas no trecho que compreende o início do Parque até a Prefeitura. A medida beneficiará pessoas que costumam se exercitar com caminhadas e corridas no Parque Ecológico, que poderão controlar a distância percorrida sem a necessidade de equipamentos.

Inicialmente, a demarcação foi feita em três trechos do Parque, sendo o primeiro do estacionamento até o semáforo do colégio Objetivo na cor azul; o segundo, do Colégio até o semáforo da Pista de Skate na cor verde; e, o terceiro trecho, vai da Pista de Skate até a alça de acesso à Prefeitura, identificado pela cor amarela. Quem quiser fazer o percurso total do Parque Ecológico será guiado pela cor vermelha.

Os painéis com o mapa e as cores do percurso foram instalados no início e no meio de cada um desses trechos para orientar os usuários da pista que, até a Prefeitura, tem 5.500 metros lineares. O trecho azul conta com 2.200 metros, o verde tem 1.800 metros e, o amarelo, mais 1.600 metros lineares.

O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria de Obras e Vias Públicas, e a proposta é atender toda a parte urbanizada do Parque, com demarcações de 100 em 100 metros.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno