Fundação Pró-Memória lança exposição sobre a romaria Indaiatuba à Pirapora do Bom Jesus

Exposição segue até setembro
22/07/2014 17:23h

Foto: Divulgação

Por ocasião da realização da 72ª Edição da Romaria de Indaiatuba à Pirapora do Bom Jesus, organizada pela Associação dos Romeiros de Indaiatuba, a Fundação Pró-Memória inaugura a partir de segunda-feira (28), no Museu Casarão Pau Preto. A exposição temporária terá o título: “Um caminho de peregrinação: A Romaria de Indaiatuba à Pirapora”, com a curadoria de Antônio da Cunha Penna. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Trata-se de uma exposição contendo fotos da Romaria realizada no ano de 1979, retratando diferentes momentos do trajeto de peregrinação entre Indaiatuba e Pirapora do Bom Jesus, sob o olhar do fotógrafo Antônio da Cunha Penna. Também estarão expostas algumas flâmulas da Romaria pertencentes ao acervo do Arquivo Público “Nilson Cardoso de Carvalho”.

A exposição ficará aberta ao público até o início do mês de setembro.

Museu Casarão Pau Preto, fica na rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto

• Redator(es): Gil Nunes