A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

48 profissionais de saúde participaram de capacitação na Fiec dia 31 de julho

Curso visou passar novas condutas de avaliação e tratamento
04/08/2014 17:17h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
48 profissionais de saúde participaram de capacitação na Fiec dia 31 de julho

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Assistência à Saúde, promoveu no dia 31 de julho, das 8h às 16h, no auditório da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), capacitação sobre Pés Diabéticos: Avaliações, Condutas e Screenings (Passo a Passo no mapeamento da variação do pé diabético) para enfermeiras e médicos das Unidades de Saúde. Quarenta e oito profissionais da saúde participaram da capacitação que teve como objetivo iniciar o processo de avaliação, padronização e classificação dos atendimentos e seguimentos dos pés diabéticos em todas as Unidades de Saúde.



Durante a abertura do evento, estiveram presentes a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Maria de Fátima Maia; a enfermeira e diretora da Enfermagem da Secretaria de Saúde, Silene Carvalini; o presidente do CMS, Luiz Carlos Medeiros e o presidente da Associação de Diabetes Sempre Amigos, Edvaldo Apolinário (DIDI).



A capacitação foi ministrada pelas facilitadoras: a enfermeira Stefanie Berdu e Podóloga Ivanir Landi e o médico ortopedista especialista em pés, Raphael Netto.



No período da manhã a capacitação abordou a introdução, epidemiologia, neuropatia diabética, fluxos, anatomia dos pés, terminologias, biomecânica da marcha, cuidados com os pés, calçados, osteomielite, artropatia de charcot impressos.



No período da tarde, a capacitação contou com aulas práticas, aplicação dos impressos; desbastamento/desbridamento de feridas em pés diabéticos.



  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1039

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba