4º Festival de Arte e Dança da Educação reúne familiares de alunos no Ciaei

26/09/2014 16:33h

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI
4º Festival de Arte e Dança da Educação reúne familiares de alunos no Ciaei

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou na quinta (25) o 4º Festival de Arte e Dança no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba). O evento que reuniu familiares das oito Unidades Escolares da Rede Municipal que participaram das apresentações. O prefeito Reinaldo Nogueira e a secretária da pasta Rita de Cássia Trasferetti participaram do evento que visa promover aos alunos uma percepção artística da integração das linguagens da dança e da música. Nesta sexta-feira (26) às 19h30 os alunos irão se apresentar novamente. A entrada é gratuita.

O prefeito de Indaiatuba, falou sobre a satisfação do trabalho feito pela Secretaria de Educação. “Tenho muito orgulho da equipe que temos na Educação que a cada dia avançamos e sempre quando esperamos algo da Educação acabamos nos surpreendendo. Nossos índices de Educação têm crescido e quero ser a primeira cidade em Educação em 2016. Nós já temos um dos melhores ensinos da RMC [Região Metropolitana de Campinas], mas buscamos ser os melhores do Brasil”, ressalta Nogueira.

A secretária de Educação ressaltou o trabalho dos professores de Educação Física. “Esse é um evento no qual convidamos as escolas para participar e tudo o que acontece hoje acontece no dia a dia das nossas escolas, junto com os professores de Educação Física e os professores de sala de aula. Este é o 4º ano do Festival temos oito escolas participando que se dedicaram com essas apresentações. Agradeço a presença da família é sempre um incentivo para nós essa participação da família. Com esse tema sentimentos sei que cada apresentação será especial para nós”, comenta Rita.

Com o tema “Sentimentos” o Festival tem uma exposição de Arte no hall de entrada preparada pela Escola Ambiental Bosque do Saber. A partir do movimento corporal, tido como um ponto de intersecção entre a dança, e a prática do ensino musical, o aluno pode vivenciar e compreender o pulso dentro do tempo e a sua possível organização métrica como elemento necessário às duas linguagens artísticas. As escolas participantes e suas coreografias são: Emeb “Profª Maria Benedicta Guimarães” – Saudade; Emeb “Profª Maria Albertina” – Paixão; Emeb “Prof. Antônio Luiz Balaminuti – Medo; Emeb “Profª Mª José Ambiel” – Paz; Emeb “Dom Ildefonso” – Ódio; Emeb “Prof. Luis Carlos Batista de Moura” – Amor; Emeb “Profª Wladirmir Olivier – Esperança e Emeb “Prof. João Baptista de Macedo” – Felicidade.
  • Redator(es): Laís Fernandes