Programa da Secretaria de Saúde entregou 421 próteses dentárias em 2014

Pacientes são atendidos aos sábados no CEO
07/10/2014 16:45h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Programa da Secretaria de Saúde entregou 421 próteses dentárias em 2014

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Odontologia, vinculado à Secretaria de Saúde, atendeu com tratamento completo 275 pessoas e entregou 421 próteses dentárias, entre totais, parciais e pontes móveis de janeiro a outubro de 2014. No sábado (4) o programa de prótese da Saúde realizou mais uma entrega de 90 peças. O ato aconteceu no CEO (Centro Especializado em Odontologia) e participaram do evento o prefeito Reinaldo Nogueira; o secretário de Saúde, José Roberto Stefani; o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar e o diretor do departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto, dentistas e equipe do CEO.

Stefani destacou que Indaiatuba é uma cidade diferenciada e que o projeto de odontologia faza diferença na vida de quem precisa de uma prótese. “Esta prótese muda a saúde, melhora a estética e aumenta a autoestima do paciente”.

Reinaldo Nogueira mais uma vez destacou a importância da prótese dentária para os pacientes que melhora a qualidade de vida evita problemas de saúde. "Nossos consultórios são equiparados aos particulares, na parte de materiais, equipamentos e também na competência dos nossos profissionais”.

Reinaldo lembrou a crise hídrica e destacou que o município está no limite, mas devido aos investimentos feito pelo Saae em captação, tratamento e reservação. “Indaiatuba não enfrentou situações graves iguais aos de vários municípios do Estado de São Paulo”. “Estamos construindo uma grande represa na região do Mirim. “Tínhamos este projeto desde 2009, mas precisávamos das licenças, desapropriações para prosseguirmos e conseguimos no final do ano passado”.

O CEO atende várias especialidades odontológicas e os pacientes são encaminhados pela rede pública de saúde. Os beneficiados com as próteses dentárias do CEO são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) do município. Ao identificar a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para o CEO, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini