Alunos da rede municipal participam do Projeto Cineminha no Bosque do Saber

09/10/2014 14:30h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Alunos da rede municipal participam do Projeto Cineminha no Bosque do Saber

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na quarta-feira (8) durante todo o dia o “Projeto Cineminha” que contempla mostras gratuitas de curtas-metragens voltados para o público infantil de escolas públicas, professores, familiares e comunidade em geral. Participaram 140 alunos durante o dia e a noite o projeto foi apresentado para a comunidade.

As mostras aconteceram de duas formas: uma especialmente para os alunos seguida de uma oficina de desenhos de animação, na qual as crianças desenharam, coloriram e viram seus desenhos sendo animados através de um fenaquistoscópio. Outra foi para a comunidade, possibilitando o acesso gratuito a conteúdos audiovisuais para demais crianças, pais, familiares, arte-educadores e outros públicos.

O projeto é realizado pela Papillon Produções Artísticas em parceria com Ideia Coletiva e Educom.Arte com o patrocínio da Man+Hummel e conta com uma equipe de profissionais atuantes nas áreas de comunicação, pedagogia, educação, audiovisual e artes.

• Redator(es): Laís Fernandes