Prefeitura promove show com Jane Duboc para os professores da Rede Municipal

Prefeito participou do dia comemorativo junto com a Secretaria de Educação
15/10/2014 14:00h

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI
Prefeitura promove show com Jane Duboc para os professores da Rede Municipal

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na terça-feira (14) uma noite especial para os professores da Rede Municipal com o show da cantora de MPB, Jane Duboc, em comemoração ao Dia do Professor, lembrado no dia 15 de Outubro. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira e a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, também prestigiaram a apresentação que aconteceu no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba).

Antes do show os professores foram servidos com um coquetel e a secretária da pasta parabenizou os professores. “Nosso maior desejo é dizer o quanto vocês merecem esse dia. É muito bom ter esse tempo e queremos que vocês sintam-se valorizados. Queremos abraçar vocês professor e dizer obrigada por tudo. Que essa noite seja para relaxar e para curtir uma boa música. Sabemos da importância que o prefeito da para a educação de Indaiatuba e agradeço o apoio do Reinaldo em todas nossas ações, pois se nós temos esse trabalho de sucesso é realmente porque temos pessoas que querem o melhor e trabalham para isso”, exalta Rita.

O prefeito de Indaiatuba também expressou sua gratidão com os professores municipais. “A educação de Indaiatuba é uma das melhores da Região e vocês professores merecem este reconhecimento e está noite especial. Vocês podem contar com a gente e quero parabenizar cada um de vocês pelo trabalho com nossas crianças, vocês são um orgulho para os pais e para nos gestores. Parabéns pelo dia”, fala Nogueira.

Jane Duboc

Jane Duboc Vaquer é paraense de Belém e está acostumada a cantar desde criança. Com treze anos de idade Jane Duboc já fazia apresentações filantrópicas no colégio onde estudou, na televisão e em festivais.

Em Belém, Jane Duboc formou o conjunto "Ilusão" e quando morou em Natal ela formou o "Quarteto das Tri", cujo nome se deve ao fato de todas as integrantes terem sido tri-campeãs nos esportes (era um conjunto que imitava o "Quarteto em Cy"). Jane Duboc atuou muito como esportista, ganhando muitas medalhas em competições estaduais de natação, voleibol, tênis e tênis de mesa. Por suas qualidades esportivas, a Assembléia Legislativa de Belém criou o prêmio "Jane Duboc Vaquer" para incentivar todos os esportistas paraenses.

Jane Duboc foi integrante da "Zurama Jingles" gravando comerciais para a companhia de Ivan Lins, Eduardo Souto Neto, Tavito e Paulo Sergio Valle (cantou no comercial da "Soletur Turismo" que foi veiculado em rede nacional de TV). Também foi integrante da "Rio Jazz Orquestra" de Marcus Spillman, cantando temas de Duke Ellington e outros nomes do Jazz. Participou das gravações de discos dos grupos "Os Motokas" e "Os Skates" cantando com Claudinha Telles e o Grupo Roupa Nova (na época: "Os Fanks"). Juntos faziam covers e imitavam artistas como Alcione.

Nos anos 80, Jane Duboc também fez muita coisa. Participou do festival "MPB 80" promovido pela Rede Globo de Televisão com a música "Saudade". Assinou contrato com a Som Livre e gravou um compacto com a música "Cheiro de Amor" (sucesso na voz de Maria Bethânia).

Na Som Livre foi integrante do grupo vocal "Cantamor" e gravou dois discos. Participou de vários especiais da Rede Globo (Roberto Carlos, Fábio Jr., Pirlimpimpim, Arca de Noé-2, Verde Que Te Quero Ver e muitos outros). Em 1982 participou do "MPB-Shell" e classificou a música "Tentação" (Tunai e Sérgio Natureza). Seus fãs mais ardorosos e o fã-clube "Minas em Mim" já conseguiram catalogar mais de cem discos com a participação de Jane Duboc. Discos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Roberto Sion, Sarah Vaughan, além de discos infantis e curso de inglês.

No início de 2011 com a reabertura da sua gravadora JAM Music, Jane Duboc lançou o CD "Sweet Face Of Love - Jane Duboc sings Jay Vaquer" que reúne 11 músicas de seu filho Jay com letras em inglês. O disco que foi produzido pela própria Jane, contou com arranjos primorosos de Rob Mounsey, Nigel Shore, Toninho Horta e tem a participação vocal de Pedro Mariano, Isabella Taviani, Jay Vaquer, Jorge Vercillo e Milton Nascimento.

Em 2012 lançou um novo livro infantil. Na verdade é um audiolivro: "Lian, o surfista da Pororoca" que também é uma peça de teatro musical. O livro acompanha um CD com a estória e as músicas compostas por Jane e tem uma resenha do cantor, compositor e instrumentista Toquinho na capa. Também em 2012 Jane lançou um novo CD "Home is a River" com Jeff Gardner. O disco traz canções inéditas em Inglês e Português.
  • Redator(es): Laís Fernandes