Indaiatuba by Bike é opção de lazer para a família no próximo domingo (23)

Percurso urbano com 16km inicia às 8h na Prefeitura Municipal
18/11/2014 17:12h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Indaiatuba by Bike é opção de lazer para a família no próximo domingo (23)

O Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, promove no próximo domingo (23), a partir das 8h, mais uma edição do passeio cicloturístico Indaiatuba by Bike. Em sua 38ª edição, o evento terá percurso urbano de 16km, partindo do estacionamento da Prefeitura pelo Parque Ecológico, em direção à região norte da cidade, passando por mais dois parques municipais e seguindo até o Bosque do Saber, onde haverá parada para lanche e visitação do local, retornando depois ao ponto de início. A duração estimada é de três horas e meia, com baixa dificuldade e paradas para hidratação. A participação é gratuita, basta comparecer com a bicicleta para se divertir. A faixa etária recomendada é acima de 10 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados por responsável. O grupo terá apoio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), da Guarda Civil, de ambulância da Secretaria de Saúde e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), com distribuição de água aos ciclistas, além da parceria da Faculdade Max Planck e da Nutriplus/Rely. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

O Indaiatuba by Bike foi criado há quase cinco anos pelo Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal e ganha mais adeptos a cada edição como uma ótima opção de lazer para toda a família. A programação alterna trajetos urbanos e rurais com diferentes níveis de dificuldade, sempre contemplando pontos de interesse turístico, cultural e ambiental além de proporcionar atividade física. Os interessados podem se inscrever no link: www.indaiatuba.sp.gov.br/desenvolvimento/turismo/inscricao-by-bike/ para receber informações sobre as próximas edições do passeio que ocorre mensalmente.

Serviço

Prefeitura Municipal – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2.800 – Jardim Esplanada II

• Redator(es): Adriana Panzini