A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Cerest promove confraternização com alunos de xiang gong e lian gong

Encontro dos alunos ocorrerá no Casarão Pau Preto
27/11/2014 14:05h


Foto: Arquivo - SCS/PMI
Cerest promove confraternização com alunos de xiang gong e lian gong

A Secretaria de Saúde, por meio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) promove dia 3 de dezembro, no Casarão Pau Preto, uma confraternização com os grupos de alunos das práticas corporais Xiang Gong e Lian Gong (18 Terapias). A prática de exercícios chineses Xiang Gong e Lian Gong em 18 Terapias atende os pacientes com doenças crônicas e ósteo-musculares, como cervicalgia, lombalgia, ciatalgia; artroses, artrites, tendinite.



O trabalho é coordenado pela fisioterapeuta do Cerest, Luciana Bacelar dos Santos, e equipe que atende cerca de 300 pessoas em várias Unidades de Saúde e pólos do PSF. O objetivo é oferecer estas práticas corporais chinesas a todas as Unidades de Saúde.



Estas práticas corporais (Xiang Gong e Lian Gong) foram elaboradas pelo médico ortopedista Zhuan Yan Ming. Os exercícios são objetivos com embasamento científico, de fácil compreensão e aprendizado, fazendo com que o paciente tenha meios para deixar de ser passivo e tornar-se ativo, colaborando com o tratamento da própria doença e principalmente prevenindo o surgimento de novas patologias.



O paciente sente-se capaz e participativo, cria o hábito de exercitar-se de forma adequada e consciente o que promove uma mudança de mentalidade e possibilita o auto-cuidado através de confiança e resgate de auto-estima, a fim de manter uma boa qualidade de vida.



Os interessados em práticas chinesas podem procurar informações nas Unidades de Saúde ou polo de PSF que realizam a prática de exercícios chineses Xiang Gong e Lian Gong.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1673

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba