A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Programa Saúde do Jardim Brasil realiza atividades educativas para população do bairro

03/12/2014 17:19h


O polo do PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim Brasil realiza na sexta-feira (5) ações educativas para a população do bairro. No período da manhã, às 9h, serão executadas várias atividades como aula de relaxamento, palestras sobre diabetes, distribuição de kit com livros de receitas e orientações e um café da manhã saudável. No período da tarde, às 17h, haverá palestra exclusiva para homens “Agora é conversa de homem para homem”, que abordará assuntos Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Disfunção Erétil e Câncer de Próstata. Todas as atividades acontecerão no salão da Associação Amigos de Bairro do Jardim Brasil, rua Lourenço Martins do Amaral, S/Nº, Jardim Brasil.



A enfermeira e coordenadora do PSF do Jardim Brasil, Flavia Patrícia Gottleb explicou as ações são direcionadas para pacientes hipertensos e diabéticos, mas será aberto a todas que desejam saber sobre prevenção e os cuidados com a saúde.



A coordenadora explicou o PSF atende 2.500 pacientes da região, deste total, 235 pacientes são hipertensos, 30 diabéticos e 74 que são hipertensos e diabéticos.



A organização está a cargo da equipe do PSF Jardim Brasil e do psicólogo, Renato Luís Zini. O PSF do Jardim Brasil está localizado na Rua Luiz Carlos Prestes, 350, Jardim Brasil.



A programação



9h - Aula de relaxamento conduzida pelo Mestre e Doutor em Psicologia, Renato Luís Zini.



9h30 - Palestra sobre diabetes.



10h30. Café da manhã saudável (com a decoração do salão temática) e distribuição de um kit com livros de receitas e orientações.



17h- Palestra exclusiva para homens ("Agora é conversa de homem para homem") abordando os temas: DSTs, câncer de próstata, disfunção erétil, também conduzida pelo Mestre e Doutor em Psicologia, Renato Luís Zini.



Também, será seguido por um lanche "saudável" de confraternização.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1708

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba