Secretaria de Cultura revela vencedores do Concurso Literário Acrísio de Camargo

• Publicação: 22/12/2014 14:35h
  • Redator(es): Adriana Panzini

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI

A Secretaria Municipal de Cultura realizou no último dia 18 na Câmara Municipal evento para revelação dos vencedores do Concurso Literário Acrísio de Camargo 2014. Garantiram o primeiro lugar Ibrahim Cássio de Freitas com a poesia “Triângulo sobre círculo”, Matheus Ferreira Marques com a crônica “Lira dos vinte e poucos anos” e Maria do Céu Heinrich com o conto “Maturação”. Criado com o objetivo de divulgar o nome do autor da letra do Hino de Indaiatuba e incentivar a produção literária no município, o concurso ofereceu premiações em dinheiro para as três melhores obras nas categorias Poesia, Conto e Crônica, sendo R$ 2.700,00 para o 1º lugar, R$ 2.000,00 para o 2º lugar e R$ 1.000,00 para o 3º lugar, além de Menções Honrosas. Os melhores textos, que serão publicados no site do jornal Tribuna de Indaiá, foram apontados por três jurados convidados: a escritora Fernanda Aragão, o poeta e professor Guilherme Salla e o poeta, escritor e tradutor Luiz Roberto Guedes. Na ocasião, o público conferiu também o espetáculo “O Natal ao Redor do Mundo, Canções Natalinas e Hodie Emmanuel Gloria”, com apresentação dos corais Cidade de Indaiatuba, Terceira Idade e Infantil, com alunos das oficinas gratuitas da Secretaria de Cultura. Confira a lista completa dos agraciados:

Categoria Poesia

1º lugar – Ibrahim Cássio de Freitas – “Triângulo sobre círculo”

2º lugar – Beatriz Regina Barbosa – “Hipoética”

3º lugar – Roque Pires A. Junior – “Terra, água e vento”

Menção honrosa – Ana Maria Azevedo Campos – “Limeriques para os desejos de criança”

Menção honrosa – Kelly Domingues dos Santos – “Amor Absoluto”

Menção honrosa – Matheus Marques – “Lugar Nenhum”

Categoria Crônica

1º lugar – Matheus Ferreira Marques – “Lira dos vinte e poucos anos”

2º lugar – Jacimara M. S. Miranda – “Puxando Conversa”

3º lugar – Carlos Gustavo Cezare – “Um milhão de amigos”

Menção honrosa – Luis Fernando C. Rodrigues – “Setembro chove?”

Menção honrosa – Antônio Carlos G. Sanches – “Maria Helena e o chalé suíço”

Menção honrosa – Robson Castro Vianna – “Bastidores do Teatro”

Categoria Conto

1º lugar – Maria do Céu Heinrich – “Maturação”