36º Domingo Ecológico acontece neste final de semana no Bosque do Saber

18/03/2015 15:56h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
36º Domingo Ecológico acontece neste final de semana no Bosque do Saber

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Secretaria de Educação, realiza no dia 22 de março, na escola Municipal Bosque do Saber, em comemoração ao ‘Dia Mundial da Água’, o 36º Domingo Ecológico com entrada gratuita e programação para toda a família. Ao longo dessa semana a escola está abordando o tema durante as visitações dos alunos da Rede Municipal com atividades aos alunos da Educação Infantil, proporcionando conscientização ambiental para pais e filhos por meio da integração entre família e escola, buscando incentivar a criatividade e permitindo que o tema “água” sensibilize as crianças quanto ao desperdício e preservação do meio ambiente. O evento tem apoio da Mann_Hummel.

No domingo os visitantes poderão participar das Oficinas de Ecoleitura, Ecopedagogica e a da Nau dos Mestres. As oficinas possuem vagas limitadas e as inscrições serão realizadas das 13h30 às 14h no local. Os visitantes e participantes poderão colaborar com a Escola Ambiental doando materiais recicláveis para reposição.

10h às 11h - Peça teatral “É de pequenino que se torne o pepino”

14h às 15h- Peça teatral “É de pequenino que se torne o pepino”

15h às 16h - Oficina de Ecoleitura: Com a história “João de Barro e o espelho da Mata Atlântica” - para crianças de 02 a 6 anos (25 vagas)

15h às 16h - Oficina Ecopedagógica - Customização de Porta Squeeze reaproveitando retalhos de tecidos - para crianças de 7 a 11 anos (30 vagas)

15h às 16h– Oficina Nau dos Mestres – Experimentos científicos utilizando materiais recicláveis – Tema Água - Livre, a partir de 12 anos – não há inscrição.
  • Redator(es): Laís Fernandes