Secretaria de Saúde realiza 2ª entrega de prótese dentária de 2015

Pacientes beneficiados primeiro recebem atendimento nas UBS
31/03/2015 18:25h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Secretaria de Saúde realiza 2ª entrega de prótese dentária de 2015

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Odontologia, vinculado à Secretaria de Saúde realizou no sábado (28), a entrega de 85 próteses dentárias, entre totais, parciais e pontes móveis. A entrega aconteceu no CEO (Centro Especializado em Odontologia) e participaram do evento o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB); o diretor do departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto e o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar, dentistas e equipe do CEO.

O diretor do departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto, agradeceu as presenças dos pacientes e também dos dentistas, dos protéticos e toda da equipe do CEO. Custódio ressaltou que o projeto será ampliado para atender melhor a população. “Peço paciência, pois este é um atendimento demorado, cada boca tem sua mordida e muitas vezes é necessário repetir a moldagem e são feitas várias provas”. “A Secretaria de Saúde trata com carinho este projeto, pois sabe o quanto ele ajuda na qualidade de vida, pois a prótese ajuda na mastigação e digestão dos alimentos e assim uma absorção correta dos mesmos”.

Reinaldo Nogueira destacou a importância da prótese dentária para os pacientes, tanto para a saúde na área de mastigação e na questão estética. “Nosso trabalho é feito com dedicação para entregarmos uma prótese funcional e assim prestar um bom serviço para a nossa população”.

O prefeito informou que na sexta-feira (27) esteve em São Paulo e se reuniu com secretário de Estado da Casa Civil, Saulo Castro de Abreu e solicitou benefícios para Indaiatuba. O primeiro foi para recuperar e fazer o desassoreamento de pequenas barragens. O secretário informou que nos próximos dias, se reunirá com os órgãos envolvidos sobre o assunto para dar maior agilidade nos licenciamentos. “Também solicitei recursos recursos para terminar a escola do Jardim Paulista e construir uma escola estadual no bairro, Campo Bonito e também curso de tecnólogo para a Fiec. Ele se comprometeu entregar nossas solicitações ao Governador Geraldo Alckmin”.

Os beneficiados com as próteses dentárias do CEO são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos postos do Programa de Saúde da Família. Ao identificar a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para o CEO, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini