Prefeitura promove 21ª Ação Solidária no dia 8 de maio na Praça Prudente de Moraes

O objetivo do evento é divulgar o trabalho realizado nas entidades
28/04/2015 17:19h

Foto: Arquivo - Sirlene Virgílio Bueno - SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, realiza no dia 8 de maio a 21ª edição da Ação Solidária, das 9h às 16h, na Praça Prudente de Moraes. O objetivo do evento é divulgar o trabalho realizado nas entidades, sensibilizando e atraindo os interessados pelos trabalhos voluntários assim como a divulgação dos projetos sociais desenvolvidos pelo Poder Público.

Durante o evento acontecerão diversas apresentações com corais, grupos de dança e música, além da comercialização de produtos confeccionados pelas entidades como artesanatos, pães, bolos, doces, entre outros. As instituições não governamentais participantes são: Sisni, Feai, APAE, ABID, Casa da Criança Jesus de Nazaré, Casa da Mulher Anália Franco, Casa da Providência, Creche Mãe Rainha, CIASPE, CIRVA, Comunidade Farol, Dispensário Antonio Frederico Ozanan, Educandário Deus e a Natureza e VOLACC. As instituições governamentais são: Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, Creas, Cresans, Funssol, Secretaria de Cultura e Programa Viver.

CRONOGRAMA

9h - Abertura Oficial com apresentação dos hinos Nacional e de Indaiatuba apresentado pelos jovens com Deficiência auditiva do Projeto Gente Eficiente, e a professora Andressa.

9h15 – Apresentação da Viola Caipira da Secretaria Municipal de Cultura com o Prof. José Murilo

9h40 – Apresentação de dança com os jovens da APAE. Música “LET IT GO” Tema do filme Frozen, Professora Denise Rogéria Remontti.

9h50 – Apresentação do Coral em libras dos jovens do Projeto Gente Eficiente, alunos da Prof. Andressa e da funcionária Silvana Barduchi – música “Conquistando o Impossível” da cantora Jamile.

10h – Apresentação de coral com as crianças da ABID – Projeto CIF/ Prof. Micheli Santos Lima

10h15 – Apresentação do coral “Sementes do Amanhã” com crianças e adolescentes do CREAS

10h30 – Apresentação de dança com as crianças da ABID, Coreografia: Queixas e a coreógrafa: Daiana Zumeisten Correr.

10h45 – Oficina em Libras com a Professora Andressa do Centro de Referência em Atenção a Pessoa com Deficiência.

13h - Apresentação do coral em libras “O Som do Silêncio” composto por Servidores Públicos Municipais.

14h – Apresentação parcial de versão especial do musical Mamma Mia com os jovens do Projeto Gente Eficiente. Professor Ronaldo Cardoso.

14h15 – Apresentação de coral com as crianças da ABID - Projeto CIF / Prof. Micheli Santos Lima.

14h30 – Apresentação de violão e teclado dos jovens do Educandário Deus e a Natureza.

14h45 – Apresentação de dança com os jovens do Ciaspe

15h – Apresentação Especial do Canil – Programa Viver