Prefeitura realiza no próximo domingo a 41ª edição do Indaiatuba by Bike

Nesta edição o passeio terá como destino um Shopping da cidade
21/05/2015 16:21h

Prefeitura realiza no próximo domingo a 41ª edição do Indaiatuba by Bike

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, promove no domingo (24) a partir das 8h30, mais uma edição do já tradicional passeio cicloturístico “Indaiatuba by Bike”. Nesta edição o passeio terá como destino um Shopping da cidade que em homenagem ao Mês das Mães dará brindes aos 100 primeiros participantes do passeio que retirarem senha no dia do evento. A participação é gratuita.

O percurso total será de 13km, todo em asfalto, seguindo do Paço Municipal pelo Parque Ecológico e avenidas da cidade até uma área de mata e nascentes onde haverá parada para lanche, desse local será feito o retorno até o encerramento do passeio no Shopping onde os participantes poderão desfrutar do espaço. A duração será de aproximadamente três horas e meia, terá apoio do Departamento de Trânsito; Ambulância; Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e também parceria da Faculdade Max Planck e Nutriplus.

Para participar basta comparecer com a bicicleta ao estacionamento do Paço Municipal. O mesmo é indicado para maiores de 10 anos, sendo que os menores devem ser acompanhados dos responsáveis. O percurso é de baixa dificuldade e durante o trajeto haverá paradas para hidratação. Em caso de chuva o passeio será cancelado.

Indaiatuba By Bike

Projeto criado há mais de 5 anos pelo Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal, o Indaiatuba by Bike ganha mais adeptos a cada edição e é uma ótima opção de lazer para toda a família com uma programação que alterna trajetos urbanos e rurais, com diferentes níveis de dificuldade, sempre contemplando pontos de interesse turístico, cultural e ambiental além de proporcionar atividade física.

Aqueles que tiverem interesse podem se inscrever no link: www.indaiatuba.sp.gov.br/desenvolvimento/turismo/inscricao-by-bike/ para receber informações sobre as próximas edições do passeio que ocorre mensalmente.

• Redator(es): Laís Fernandes