A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito participa da entrega de uniformes para alunos da Educação Infantil

Camisetas foram doadas pela Fundação Toyota em parceria com o projeto Ambientação
09/06/2015 16:13h


Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Prefeito participa da entrega de uniformes para alunos da Educação Infantil

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Toyota do Brasil entregou na noite de segunda-feira (08), 8.500 camisetas de uniformes distribuídos para mais de 4.000 alunos da Educação Infantil Etapa I e II. O evento aconteceu na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) e contou com a presença de aproximadamente 700 pessoas. A entrega de uniformes faz parte da parceria com o projeto Ambientação que neste ano completa 8 anos de trabalho com a Rede Municipal.



O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), participou do evento junto com a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti; o presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira ‘Cebolinha’ e a Relações Públicas da Fundação Toyota, Elaine Marucci. O vereador Hélio Ribeiro também marcou presença.



Reinaldo enfatizou a importância do projeto ambientação e agradeceu a parceria com a Toyota. “Focamos a conscientização do uso da água no projeto Ambientação este ano, fizemos reparos em todas as escolas para diminuir o consumo de água, pois sabemos que esse ano ainda enfrentaremos dificuldade no abastecimento de água, mas o nosso diferencial é a barragem que terá a capacidade de armazenar até mais de 1 bilhão de litros de água. Pensamos na infraestrutura da cidade até para as empresas, planejamos e daqui 90 dias vamos inaugurar essa barragem. Para o ano que vem também vamos fazer um espaço de lazer e entretenimento na barragem, para ter mais uma opção de passeio com as crianças. Com o projeto ambientação vimos que muitas crianças conseguiram diminuir o consumo de energia a água dentro da casa e esse é nosso objetivo. Agradecemos a parceria da Toyota com os uniformes, pois é muito importante padronizar nossas crianças e isso traz mais segurança e organização para as escolas”, enfatiza Nogueira.



A secretária de Educação deu boas vindas. “Estamos felizes hoje, pois é a primeira vez que temos a doação de todos os uniformes da Educação Infantil. A educação de Indaiatuba tem um lugar privilegiado e agradecemos ao prefeito por isso. Esse ano conseguimos alinhavar o Ambientação e tendo como resultado a doação dos uniformes. O projeto traz a reflexão sobre a importância dos recursos naturais. Sabemos que as crianças levam para casa o conhecimento de como utilizar a água a energia e o destino dos resíduos. Quero agradecer toda equipe educacional e dizer aos pais que esse é mais um ganho para as famílias pois a utilização do uniforme traz mais facilidade no dia-a-dia”, comenta Rita.



Eliane Marucci da Fundação Toyota disse. “Me orgulho de ver essa parceria entre escola e família, pois uma completa a outra, também temos a família empresa e isso confirma que essa parceria irá continuar por muitos anos, no sábado teremos a apresentação do projeto Ambientação na Feira de Ciências e estou ansiosa para ver o resultado. Parabéns a todos os pais, pois é importante acompanhar a vida dos seus filhos e isso trará um sucesso a eles mais brevemente”.



Participaram da entrega dos uniformes 28 Escolas Municipais. No final da entrega dos uniformes o coral “Encantos do Bosque” formado pelos funcionários e alunos da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber.



  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 704

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba