A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Educação apresenta festival de dança "O Mágico de Oz" dias 25 e 26 de junho

Evento será no Ciaei a partir das 19h30 com a participação de sete escolas
22/06/2015 16:23h


Foto: Arquivo - Giuliano Miranda - SCS/PMI
Educação apresenta festival de dança

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) o Festival de Dança ‘O Mágico de Oz’. O evento será realizado no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), localizado na avenida Engº Fábio Roberto Barnabé, 3.665 a partir das 19h30 e terá a participação de sete escolas municipais.



O foco do evento é promover aos alunos uma percepção artística da integração das linguagens da dança e da música. A partir do movimento corporal, tido como um ponto de intersecção entre a dança, e a prática do ensino musical, pode vivenciar e compreender o pulso dentro do tempo e a sua possível organização métrica como elemento necessário às duas linguagens artísticas.



Com o tema “O Mágico de Oz” o Festival deste ano terá no hall de entrada do Ciaei uma exposição de fotos das crianças em momentos do ensaio. “O tema foi escolhido para resgatar valores que consideramos significantes e nosso dia a dia tem tornado cada vez mais esquecido como o amor, a coragem, a amizade verdadeira, o companheirismo e a capacidade de sonhar com momentos bons e aventuras inesquecíveis em uma terra encantada. Onde finalmente percebemos que a verdadeira felicidade está dentro de nós”, explica a diretora de Educação Física da Secretaria de Educação, Eliane Pismel.



As escolas participantes são: EMEB “Complexo Educacional do Parque das nações”; EMEB “Dom Ildefonso”; EMEB “Profª João Baptista de Macedo”; EMEB “Profª Luiz Carlos Batista de Moura”; EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães”; EMEB “Profª Maria José Ambiel Marachine” e EMEB “Profª Osório Germano”.
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 777

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba