Prefeito Reinaldo Nogueira participa da abertura do Festival de Dança da Educação

O evento contou com a participação de sete escolas municipais
26/06/2015 17:42h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), participou na noite de quinta-feira (25) do Festival de Dança ‘O Mágico de Oz’ promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento foi realizado no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), localizado na avenida Engº Fábio Roberto Barnabé, 3.665. Na sexta-feira (26) às 19h30 teve a segunda apresentação do evento com a participação de sete escolas municipais.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, também marcou presença e disse. “É sempre uma alegria participar de um evento que traz música e arte, elaborado pelos professores de Educação Física. No nosso município temos uma administração que cuida da educação e agradeço ao prefeito pelo apoio que temos no setor. Indaiatuba está sempre a frente e agradeço toda equipe de educadores e pedagogos da Secretaria de Educação. Hoje veremos a alegria das crianças em realizar essa apresentação. O Festival de Dança ensina também o respeito, cuidado e trabalho em equipe. Para nós é sempre um orgulho ver a família participando das atividades da escola”, destaca Rita.

O prefeito salientou. “Quero parabenizar nossos professores, pois vemos a qualidade deles e o interesse em trazer uma apresentação diferenciada, tenho certeza que temos os melhores professores em Indaiatuba. Hoje a notícia boa que tenho para dar, é que na semana passada fiz uma reunião com mais de 50 empresários e vamos construir mais um hospital da cidade, busquei a parceria privada para apadrinhar os leitos e temos mais da metade garantida, nossa população merece mais uma unidade hospitalar. Estou muito feliz de conquistarmos o primeiro lugar do Estado de São Paulo em gestão fiscal, tenho orgulho dessa posição e da equipe que trabalha comigo”, disse Nogueira.

O foco do evento, realizado anualmente, é promover aos alunos uma percepção artística da integração das linguagens da dança e da música. A partir do movimento corporal, tido como um ponto de intersecção entre a dança, e a prática do ensino musical, pode vivenciar e compreender o pulso dentro do tempo e a sua possível organização métrica como elemento necessário às duas linguagens artísticas.

Com o tema “O Mágico de Oz” o Festival deste ano teve no hall de entrada do Ciaei uma exposição de fotos das crianças em momentos do ensaio. “O tema foi escolhido para resgatar valores que consideramos significantes e nosso dia a dia tem tornado cada vez mais esquecido como o amor, a coragem, a amizade verdadeira, o companheirismo e a capacidade de sonhar com momentos bons e aventuras inesquecíveis em uma terra encantada. Onde finalmente percebemos que a verdadeira felicidade está dentro de nós”, explicou a diretora de Educação Física da Secretaria de Educação, Eliane Pismel.

As escolas participantes foram: EMEB “Complexo Educacional do Parque das nações”; EMEB “Dom Ildefonso”; EMEB “Profª João Baptista de Macedo”; EMEB “Profª Luiz Carlos Batista de Moura”; EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães”; EMEB “Profª Maria José Ambiel Marachine” e EMEB “Profª Osório Germano”.
  • Redator(es): Laís Fernandes