Abertura dos Jogos Escolares 2015 da rede municipal acontece amanhã, dia 31

Evento visa aumentar a participação de atividades esportivas dos alunos
30/07/2015 17:12h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Abertura dos Jogos Escolares 2015 da rede municipal acontece amanhã, dia 31

Atualizada em 31/07/2015 às 12:22

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza na sexta-feira (31) a abertura do IV Jogos Escolares 2015, às 19h30, na Emeb “Profª Cleonice Lemos Naressi”, localizada na Rua Tenente Coronel Nezio Rita de Toledo, s/n Quadra 4, Jardim dos Colibris. Os Jogos têm por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas em todas as Emeb’s e promover a ampla mobilização da juventude. O encerramento e premiação será no dia 1º de setembro no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba).

Os Jogos são realizados somente em etapa municipal com a participação das EMEBs e regidos por um regulamento aprovado por Professores de Educação Física da Secretaria de Educação. Este ano os alunos participantes são nascidos no ano de 2004 ou mais novos, regularmente matriculados e frequentes à EMEB.

Participarão dos Jogos 19 Escolas do ensino fundamental: EMEB “Prof. Antonio Luiz Balaminuti”, EMEB “Profª Aurea Moreira da Costa”, EMEB “Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro ”, EMEB “Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist”, EMEB “Prof. João Baptista de Macedo”, EMEB “Prof. Luiz Carlos Batista de Moura”, EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães”, EMEB “Profª Maria Cecília Ifanger”, EMEB “Prof. Maria José Ambiel Marachini”, EMEB “Prof. Nízio Vieira”- fundamental, EMEB “Prof. Osório Germano Silva e Filho”, EMEB “Padre Joaquim Aparecido Rocha”, EMEB “Prof. Sérgio Mário de Almeida”, Complexo Educacional da EMEB “Profª Laura Fahl”, EMEB “Prof. Vicente Bernardineti”, EMEB “Prof. Wellington de Lombardi Soares”, EMEB “Prof. Wladimir Olivier”, EMEB “Profª Yolanda Steffen” e EMEB "Profª Renata Guimarães Brandão Anadão".

As modalidades disputadas serão: campeonato de arremesso à cesta masculino e feminino; mini handebol misto; câmbio masculino e feminino; corrida de 60 metros masculino e feminino; futsal masculino; queimada feminina; salto em distância masculino e feminino; dama e xadrez (misto).

• De 03 a 07 de Agosto – Futsal. ( EMEB “Profª Cleonice Lemos Naressi”).

• De 10 a 13 de Agosto – Queimada. (EMEB “Prof. Luiz Carlos Batista de Moura”),

• Dia 14 de Agosto - Xadrez e Damas. (EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães”),

• Dias 17 a 21 de Agosto – Câmbio. ( EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães”),

• Dia 24 de Agosto – Corrida de 60 metros e Salto em distância. Manhã/ (SESI).

• Dia 24 de Agosto – Campeonato de arremesso/Tarde. (EMEB “Profª Cleonice Lemos Naressi”).

• Dia 25 de Agosto – Final do Câmbio feminino/tarde. (EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães”),

• Dia 26 a 28 de Agosto – Mini Handebol. (EMEB “Prof. Luiz Carlos Batista de Moura”),

• Dia 31 de Agosto – Reserva

• Redator(es): Laís Fernandes