Primeira apresentação da Parada de Natal reúne mais de 30 mil pessoas no Parque Ecológico

Segunda apresentação será neste sábado, dia 9, às 20h, no Parque Ecológico
06/12/2017 16:10h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Parada de Natal de Indaiatuba mais uma vez é sucesso de público. Mais de 30 mil pessoas passaram pela Marginal Esquerda do Parque Ecológico, próximo à Raia de Remo, na noite de sábado, dia 2, para prestigiar a primeira apresentação da Parada. Quem não conseguiu assistir ainda terá mais uma chance no próximo sábado, dia 9, quando acontecerá a segunda apresentação no mesmo local, com início às 20h.

O evento, que já é tradição nas comemorações de Natal em Indaiatuba, está na sexta edição e este ano foi feito com o reaproveitamento de 90% dos carros e figurinos dos anos anteriores, mas foi todo reconfigurado. Quem compareceu aprovou.

Este ano o evento passou a ser coordenado pela secretaria de Cultura com apoio das demais secretarias. O desfile contou com sete elementos alegóricos e 30 grupos, sendo 12 novos. A Parada reuniu 700 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes e Funssol. A direção de criação é de Éder Farias.

O desfile foi aberto com o Papai Noel operando uma empilhadeira da Kion, empresa parceira da Prefeitura no desfile da Parada de Natal, logos após vieram os Anjos com asas iluminadas e componentes do setor religioso, pastores em pernas de pau e carro de presépio. Logo após vieram os confeiteiros e doces natalinos, Mamãe Noel gigante com ajudantes de Noel e brinquedos.

Na sequência, o desfile contou com o setor de presentes, trazendo o carro que é uma caixa de presentes gigante que se abre na avenida e espalha ajudantes do Papai Noel por todos os lados. Nesse mesmo setor aparecem os bonecos do Papai Noel. Os últimos setores representaram o Natal propriamente dito, com uma caixa de presente que trouxe a sala do Papai Noel, e encerrando o desfile com o carro do trenó.

A primeira Parada de Natal de Indaiatuba foi realizada em 2012, com um desfile no Centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, e outro na Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap. Para acomodar melhor a população, desde 2014 a Parada acontece na Marginal Esquerda do Parque Ecológico. Em dia de Parada, o trecho entre as avenidas Manoel Ruz Peres e rua Miguel Domingues fica interditado para o tráfego de veículos a partir das 13h.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi