A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura trabalha em obra da nova ciclovia no início da avenida Conceição

Parte da ciclovia atenderá avenida Bernardino Bonavita
05/03/2018 11:07h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura trabalha em obra da nova ciclovia no início da avenida Conceição

A ciclovia em construção na avenida Bernardino Bonavita já está com a pavimentação pronta. Na semana passada a Prefeitura iniciou os trabalhos no início da avenida Conceição, que também será beneficiada pela obra. No total serão cerca de 2,7 quilômetros de ciclovia. A obra faz parte do convênio firmado pela Prefeitura de Indaiatuba com o Ministério das Cidades no valor de R$ 382.295,60, sendo R$ 245.850,00 provenientes de emenda do deputado federal Walter Hiroshi (PSD).

Na Bernardino Bonavita a ciclovia atende toda a extensão da via, até a entrada da Estrada Porteira de Ferro. Além da pavimentação, parte do paisagismo no entorno da pavimentação também está concluída, com o plantio de grama e pinheiros em um trecho de aproximadamente 500 metros. Os trabalhos da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente continuam no local.

Na avenida Conceição, a ciclovia se estenderá da confluência com a avenida Presidente Kennedy e continua até o início da Bernardino Bonavita.

O prazo contratual para a conclusão da obra, incluindo a sinalização, é junho deste ano.

Hoje o município conta com 20,35 quilômetros de ciclovia e 14,62 quilômetros de ciclofaixas. Além da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Parque Ecológico, são beneficiadas as avenidas Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé e Manoel Ruz Peres; as estradas João Ceccon e Dr. Rafael Elias José Aun; a alameda José Amstalden; parte da rodovia José Boldrini; o novo anel viário, e a rua Christiano Seleguin.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 146

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba