Prefeito e Deputado se reúnem com governador para repasse de R$ 265 mil para a saúde

Encontro aconteceu na última sexta-feira (02) no Palácio dos Bandeirantes
05/03/2018 16:10h

Foto: RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) assinou na última sexta-feira (02) o contrato de repasse de R$ 265 mil, provenientes do Governo Estadual, que serão direcionados para o custeio da Secretaria Municipal de Saúde. O recurso foi obtido através de uma emenda do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), após solicitação feita pelo prefeito. A assinatura foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em um encontro no qual o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu prefeitos de várias cidades paulistas para autorização governamental de emendas parlamentares. Também participaram do encontro o secretário de Estado da Saúde, David Everson Uip, e a secretária municipal da pasta, Graziela Drigo Bossolan Garcia.

O recurso será destinado para a realização de 1.452 exames de diagnóstico por imagem, sendo 779 tomografias e 673 ressonâncias magnéticas, executando os exames que estão em espera na rede de saúde de Indaiatuba. “O apoio do deputado Rogério Nogueira é sempre fundamental para conseguirmos recursos para desenvolvermos obras e projetos essenciais para o desenvolvimento da nossa Indaiatuba. Desta vez a verba será destinada para dar vazão à demanda por tomografia e ressonância magnética, exames considerados de média e alta complexidade”, comemorou o prefeito.

Além do recurso para Indaiatuba, por meio de emendas parlamentares, o Deputado Rogério Nogueira conseguiu mais de um R$ 1.000.000 em recursos para as cidades de Itu, Itupeva, Monte Mor e São Paulo. “No total serão R$ 1,445 milhão em recursos que serão investidos na aquisição de equipamentos e custeio de serviços, investimentos que irão melhorar muito o atendimento em saúde da população de todos estes municípios. A área da saúde é uma das mais importantes e merece sempre prioridade. Fico muito feliz em poder dar minha contribuição para a melhoria dos serviços oferecidos”, afirmou Rogério Nogueira.

De acordo com a secretária de Saúde, nos próximos meses deverão ser concluídos os trâmites para que seja iniciada a realização dos exames. “Estamos na fase de cotação para iniciar o processo de licitação para a contratação da empresa que irá realizar estes procedimentos de diagnóstico por imagem, de grande procura no município. Nossa expectativa é que eles comecem a ser realizados até o final deste semestre”, afirmou Graziela.

• Redator(es): Darlene Ribeiro