Secretaria de Cultura abre as inscrições para o 14º Festival de MPB

Adesões devem ser feitas de forma online
09/04/2018 11:04h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Secretaria de Cultura abre as inscrições para o 14º Festival de MPB

A Secretaria Municipal de Cultura já disponibilizou as inscrições para a 14ª edição do Festival de MPB. As adesões devem ser feitas de forma online através do link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/festival-de-mpb/ até o dia 27 de abril. Neste mesmo endereço estão disponíveis o edital de participação, ficha de inscrição, autorização para menores e link para impressão da taxa de inscrição. O valor de R$ 50,00 referente a taxa de inscrição será depositado na conta do Fundo de Cultura da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Informações (19) 3894-1867.

Podem participar solos, duplas e bandas do respectivo gênero da cidade de Indaiatuba e de todo o território nacional. Os inscritos devem apresentar duas músicas próprias, sendo uma para passagem do som, com no máximo quatro minutos de duração e outra que concorrerá ao prêmio e deve ser de composição própria.

A eliminatória acontecerá no sábado, dia 23 de junho, a partir das 15h. Já a final será no domingo, dia 24 de junho. As duas etapas serão disputadas na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba).

A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficarão a cargo da Comissão Julgadora composta por três profissionais ligados à música escolhidos pela Comissão Julgadora. Serão avaliados os critérios de interpretação, composição e desempenho musical. Os prêmios são de R$ 6.000,00 (1º lugar), R$ 4.500,00 (2º lugar), R$ 3.500,00 (3º lugar) e R$ 2.000,00 para Melhor Intérprete e Melhor Composição.

O Festival de MPB é promovido anualmente pela Secretaria de Cultura e tem como objetivo incentivar a composição e produção musical, aprimorar e desenvolver a cultura musical, estimular o interesse da população por esta expressão artística e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer.

O cantor Anderson Martins e Banda, de Campinas, foi o grande vencedor da edição anterior. A banda Clube do Balanço fez a apresentação de encerramento na final da 13ª edição do Festival de MPB

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi