Grupos do Projeto 100% Saúde recebem palestra sobre transgênicos e qualidade de vida

Tema foi abordado pela biomédica Graziela Milani
11/05/2018 13:30h

Foto: Arquivo Pessoal

Os integrantes dos polos do Projeto 100% Saúde, vinculado à Prefeitura de Indaiatuba, da Câmara Municipal e do Jardim Morada do Sol participaram de uma palestra que abordou o tema “Transgênicos, Agrotóxicos e Sua Qualidade de Vida”. O assunto foi apresentado pela biomédica, mestre em Biologia Molecular e doutora em Ciências Médicas, Graziela Milani, nas reuniões realizadas na primeira semana de maio nos respectivos polos.

Segundo Graziela, que também é secretária adjunta da Secretaria de Relações Institucionais, se por um lado a engenharia genética proporcionou um avanço no tratamento de doenças, por outro, pode trazer consequências sérias, por exemplo, no caso dos alimentos transgênicos. “Ainda não existem estudos suficientes e uma conclusão sobre a consequência do consumo de alimentos transgênicos (geneticamente modificados) a longo prazo”, comentou. A mesma palestra será apresentada para os polos do Projeto 100% Saúde do Parque Indaiá, no dia 04 de junho, e do Campo Bonito, no dia 05 de junho.

O projeto 100% Saúde é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e incentiva a redução de peso por meio da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida. Os grupos reúnem-se uma vez por semana sempre às 19h30. Para fazer inscrição é necessário chegar com uma hora de antecedência portando CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de endereço. Confira os locais:

Segundas-feiras: EMEB Prof. Antônio Luiz Balaminuti (Parque Indaiá)

Terças-feiras: UBS Campo Bonito

Quartas-feiras: Câmara Municipal

Quintas-feiras: EMEB Profaª Maria Benedita Guimarães (Morada do Sol).

• Redator(es): Darlene Ribeiro