Secretaria de Saúde começa a exigir CPF para a realização de exames pela rede

15/05/2018 11:30h

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir do dia 26 de maio (sábado) será obrigatória a apresentação do CPF para todos os exames realizados na rede de saúde pública de Indaiatuba. Com a integração dos sistemas utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Matrix e Salus), apenas cadastros com o CPF devidamente preenchidos serão liberados para a realização de qualquer tipo de exame.

Segundo a secretária da pasta, Graziela Drigo Bossolan Garcia, esta nova exigência confere maior segurança para os próprios usuários. “Até então o único documento exigido para a realização de exames é a apresentação do Cartão SUS, mas infelizmente muitas pessoas têm mais de um cartão, o que gera duplicidades no sistema. O CPF é o único documento pessoal, intransferível e que já é emitido para o recém-nascido ainda na maternidade”, comentou.

• Redator(es): Darlene Ribeiro