Cultura promove show com Fernanda Porto para o encerramento do 14º Festival de MPB

Eliminatória do tradicional concurso acontece no sábado (23) e a final será no domingo (24)
18/06/2018 14:33h

Foto: Divulgação

Neste final de semana acontece a eliminatória e a finaldo 14º Festival de MPB. No total foram recebidas 35 inscrições, sendo 31 efetivadas e quatro canceladas por irregularidade. A eliminatória do tradicional concurso, promovido pela secretaria de Cultura, acontece no sábado (23). A final, com apresentação da renomada artista Fernanda Porto, será no domingo (24). As duas etapas começam a partir das 15h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, com entrada gratuita.

Participarão das eliminatórias nesta ordem de apresentação: Banda Andaluzia; Levi Estevão; Dois Dobrado; Denis & Karina; Brasil In Conserto; Júnior Almeida & Zé Renato Fressato; Jardim Dos Magos; Rose Nóbrega; Anjo Provisório; Banda Dágua; Taquinho De Minas; Daniel Santana; Thiago Pimental; Zebeto Corrêa; Grupo Altos E Baixos; Guto Hueb; Tato Moura; Fernando Wolff; Pauline Barbosa; Bruno Fernandez; Marco Vilane; João Oliveira; Teco Martins; Naguetta; Netvno; Banda Simpcopando; André Fernandes; Adriano Beckman; Daniel Conti; Jéssica Stephens; Canto Cego.

A classificação das músicas e atribuição de prêmios ficará a cargo da Comissão Julgadora, composta por três profissionais ligados à música, que devem avaliar os seguintes critérios: interpretação e desempenho musical. Os candidatos receberão notas de zero a 10 dez, e podem ser fracionadas a critério dos juízes.

Para a final serão selecionados os dez melhores pontuados na classificação geral da eliminatória. Os nomes serão divulgados no término da eliminatória, após o fechamento das notas. Os prêmios são de R$ 6.000,00 (1º lugar), R$ 4.500,00 (2º lugar), R$ 3.500,00 (3º lugar) e R$ 2.000,00 para Melhor Intérprete e Melhor Composição.

O Festival de MPB é promovido anualmente pela Secretaria de Cultura e tem como objetivo incentivar a composição e produção musical, aprimorar e desenvolver a cultura musical, estimular o interesse da população por esta expressão artística e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer.

O cantor Anderson Martins e Banda, de Campinas, foi o grande vencedor da edição anterior. A banda Clube do Balanço fez a apresentação de encerramento na final da 13ª edição do Festival de MPB.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi