Orquestra Jovem de Indaiatuba faz apresentação para Rede Municipal de Educação

Evento também é aberto ao público com entrada gratuita
21/06/2018 11:32h

Orquestra Jovem de Indaiatuba faz apresentação para Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação promove na segunda-feira (25) às 19h no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) uma apresentação especial com a Orquestra Jovem de Indaiatuba e sexteto. O evento é direcionado aos professores e funcionários da Rede Municipal e também é aberto para o público com entrada gratuita. A apresentação será conduzida pelo maestro Paulo de Paula, regente da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e tem por objetivo mostrar um pouco sobre o projeto desenvolvido pela associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba, além de um projeto de ensino musical na cidade.

“Essa será uma oportunidade de apreciar a boa música de um jeito diferente, isso porque a apresentação ocorrerá como um bate papo aberto com o público, onde a plateia é convidada a participar fazendo perguntas e interagindo com os músicos e com o maestro”, comenta a professora Kelli Sander do Núcleo de Formação Continuada da Secretaria de Educação.

Serão abordados temas como a importância do ensino musical para a formação de crianças e jovens e também será uma oportunidade de introduzir o público ao universo da orquestra. Serão apresentados individualmente os instrumentos de corda, como o violino, a viola, o violoncelo e o contrabaixo. Esses instrumentos constituem a base de toda formação orquestral e a plateia poderá conhecer melhor a diferença sonora existente entre eles. A apresentação contará também com os professores da Orquestra Jovem de Indaiatuba, músicos experientes que integram também a Sinfônica da cidade. Para encerrar a Orquestra Jovem de Indaiatuba, com regência de Álvaro Damazzo, se apresenta com jovens e talentosos músicos.

Palestrante

Maestro Paulo de Paula - Diretor artístico e regente da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Professores da Orquestra Jovem de Indaiatuba

Contrabaixo