Participantes do Projeto 100% Saúde perdem 7,3 toneladas em três anos de atuação

Números foram divulgados durante as comemorações de aniversário do projeto
03/07/2018 14:39h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Nos três anos de atuação do Projeto 100% Saúde da Prefeitura de Indaiatuba, as 4.614 pessoas que participaram da ação neste período perderam 7,3 toneladas de peso. Somente neste primeiro semestre de 2018 foram atendidas 1.048 pessoas, que juntas perderam 1.193 quilos. Os números foram apresentados durante a comemoração de aniversário do projeto realizada na sexta-feira (29) no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), no Jardim Morada do Sol.

Um dos destaques da noite foi o vídeo que mostrou a determinação de Marcelo dos Santos, um participante do projeto que perdeu 44 quilos em pouco mais de um ano, seguindo apenas as orientações recebidas nas reuniões do Projeto 100% Saúde. Ele foi homenageado pelos resultados alcançados e empenho na perda de peso e consequente melhoria da qualidade de vida. O evento contou ainda com a apresentação do grupo de Taiko (instrumentos japoneses de percussão) da Ascenbi (Associação Cultural Esportiva Nipobrasileira de Indaiatuba), apresentação de Kangoo e da cantora Priscila Moreno.

Marcaram presença no evento o vice-prefeito, Dr. Tulio José Tomass do Couto, a secretária de saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, e o diretor do serviço de gastroenterologia, reeducação alimentar e cirurgia bariátrica da Universidade de Campinas. “Por meio da parceria com universidades e empresas privadas conseguimos trazer projetos como o 100% Saúde, que é um grande sucesso e contribui para que Indaiatuba seja uma das cidades com maior qualidade de vida do país. Temos outros projetos em andamento que são desenvolvidos por meio destas parcerias, como o Preventivo, que detecta a presença do vírus causador do câncer de colo de útero, e o projeto que pretende reduzir a gravidez não planejada, especialmente na adolescência”, comentou o vice-prefeito.

A comemoração do 3º ano do Projeto 100% Saúde contou ainda com uma caminhada realizada domingo (1º) no Parque Ecológico.

• Redator(es): Darlene Ribeiro