Conselho Municipal de Turismo reúne membros para a 3ª reunião do biênio 2017/2019

Encontro discutiu novas diretrizes do turismo municipal
12/07/2018 14:48h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Os membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) se reuniram na última terça-feira, dia 10, às 9h, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, para realizar a 3ª reunião do biênio 2017-2019.

No encontro o presidente, Donizeti Aparecido Fragoso, apresentou a nova secretária de Cultura, Tânia Castanho. Também foi discutido as novas diretrizes do turismo municipal.

Tânia anunciou a mudança da equipe do Departamento de Turismo, que ficava no Centro Cultural Wanderley Peres para o Centro de Convenções Aydil P. Bonachella. Destacou o trabalho que o departamento vem fazendo para explorar o turismo rural no município, mobilizando os produtores rurais.

Informou que a secretaria trabalhará para viabilizar capacitações para os produtores rurais para assim permitir que este segmento seja explorado turisticamente. “A estação de Itaici será um ponto turístico/cultural que receberá ensaios, eventos e apresentações e que será realizado um chamamento público para promoção de passeio, com trenzinho temático, pelos pontos turísticos da cidade.”

Foi conversado diversas formas para intensificar a comunicação dos eventos realizados no município. Ficou decidido que as reuniões do conselho deverão ocorrer na primeira terça-feira de cada mês, às 9h, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, com exceção da terça-feira do mês de setembro, que por demandas internas da Secretaria de Cultura, será realizada no dia 11 de setembro.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi