Em café da manhã com empresários prefeito apresenta projeto “Empresa Solidária”

Parceria entre público e privado foi iniciada com Associação dos Contabilistas
13/07/2018 16:23h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Em café da manhã com empresários prefeito apresenta projeto “Empresa Solidária”

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (13) empresários da cidade e região para um café da manhã com o intuito de apresentar o projeto “Empresa Solidária”. Trata-se de uma parceria firmada entre e Prefeitura de Indaiatuba, a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci), a SHDias Consultoria e Assessoria e o Instituto de Gestão de Cidades (Igecs), para a realização de 171 cirurgias vasculares direcionadas a pacientes já triados pela Secretaria Municipal de Saúde e que aguardavam pelo procedimento. Desde março, quando a parceria foi firmada, já foram realizados 106 procedimentos.

Gaspar destacou que o objetivo do encontro é ressaltar o que está sendo realizado na cidade, de forma transparente, e mostrar um pouco das dificuldades enfrentadas também. “Embora recebamos recursos federais e estaduais, não é suficiente para atender a demanda em todas as áreas. Esse novo modelo de parceria entre público e privado que implantamos recentemente com a Aesci é de extrema importância para a cidade. Sabemos que muitas empresas têm responsabilidade social, mas as vezes não sabem como ajudar. Este projeto mostra uma possibilidade”, destacou.

A Secretária de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, explicou que os hospitais de referência para grandes cirurgias (PUC e Unicamp) estão com grandes dificuldades em suprir a demanda de pacientes de toda a região. “Por esta razão optamos por fazer algumas cirurgias mais urgentes no município, mas, em função disso, as cirurgias eletivas (menor gravidade) acabam ficando com um tempo maior de espera. A parceria com a Aesci foi uma alternativa interessante para dar vasão à espera pelas cirurgias de varizes, que não são consideradas urgentes”, comentou.

O presidente da associação, Sérgio Baptista Ferreira, afirmou que este convênio é parte do trabalho social desenvolvido pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba. “Estamos cumprindo com o papel da associação, convertendo para a população e para o município parte dos resultados do nosso trabalho. O “Empresa Solidária” está crescendo e agora estamos desenvolvendo um novo projeto para a realização de cirurgias de vesícula para pacientes já triados pela Secretaria Municipal de Saúde”, explicou.

Ao final do encontro Sérgio anunciou a realização, por meio do “Empresa Solidária”, de cirurgias para 15 pacientes diagnosticadas com câncer de mama que aguardam pela realização do procedimento nos hospitais de referência da região. Os procedimentos serão realizados no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) em três meses.

Marcaram presença no encontro o secretário de governo, Renato Orlando Stochi, e os vereadores Hélio Alves Ribeiro (PSB), Silene Silvana Carvalini (PP), Jorge Luis Lepinsk (MDB) e Célio Massao Kanesaki (DEM).

• Redator(es): Darlene Ribeiro