Prefeitura promove palestra sobre amamentação na próxima sexta-feira (03)

Evento gratuito acontece durante a semana de conscientização sobre o tema
27/07/2018 15:41h

Foto:
Prefeitura promove palestra sobre amamentação na próxima sexta-feira (03)

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, comemorada de 1º a 7 de agosto, a Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Programa Nascer Bem, realizará a palestra “Aspectos Psicológicos da Amamentação”, que será ministrada pela psicóloga perinatal, Kátia Aparecida Sebastião Sanches. O evento será realizado dia 03 de agosto às 8h30 na Câmara Municipal e é direcionado aos profissionais da área da saúde e demais interessados. Não é necessário inscrição prévia.

Na ocasião será lançado o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno deste ano “Amamentação é a base da vida”, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação. Segundo a coordenadora do Programa Nascer Bem, Ana Paula de Freitas, em geral as mulheres sabem da importância de amamentar, mas ao surgirem algumas dificuldades elas acabam desistindo. “A experiência nos mostra que não basta apenas oferecer orientações técnicas sobre a amamentação, pois o êxito desse gesto também está nas emoções da mãe e preparo dos profissionais para atendê-la nesta fase tão importante na vida da mãe e do bebê”, comentou.

NASCER BEM

Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Nascer Bem visa oferecer informações sobre os cuidados com o bebê desde o nascimento, atuando na proteção, apoio e promoção do aleitamento materno. Desta forma, são realizados atendimentos aos recém-nascidos e suas genitoras ainda nos hospitais do município, nos quais são oferecidas orientações essenciais, como amamentação, higiene do bebê e das suas roupas, teste do pezinho e orelhinha, vacinação, entre outros. O Programa também conta com uma sala de amamentação, onde as mães podem buscar auxílio sobre ordenha e armazenamentos do leite materno. Mais informações pelo telefone 3935-9335.

• Redator(es): Darlene Ribeiro