Prefeitura e Amatra promovem encontro para capacitação com o tema “Trabalho, Justiça e Cidadania”

Evento reuniu professores, funcionários da rede e representantes do Creas
28/08/2018 17:14h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e a Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho), da 15ª Região, sediada em Campinas, promoveram a 1ª Capacitação para professores, funcionários da rede e representantes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O tema discutido no encontro foi “Trabalho, Justiça e Cidaddania”. O evento aconteceu na segunda-feira (21), na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, compôs a mesa de abertura da cerimônia.

Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”

Magistrados, professores e servidores do judiciário ministram sobre as noções básicas de Direitos Humanos, Direito do Trabalho, Direitos da criança e do adolescente, ética e de cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos municípios, para promover a aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, estabelecendo o diálogo com professores e alunos.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi