Exposição do Projeto Praça Patriota acontece praça Dom Pedro II

Equipamentos do exército, viaturas e os cães do canil da Guarda Civil ficarão expostos até dia 5
03/09/2018 17:21h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Exposição do Projeto Praça Patriota acontece praça Dom Pedro II

Os alunos da Rede Municipal de Educação começaram a visitar o Projeto Praça Patriota, que envolve as secretarias de Cultura, Segurança e Educação. O tema abordado é “A Pátria e seus símbolos: O Exército Brasileiro”. A exposição acontece na Praça Dom Pedro II. O evento é aberto ao público e quem visitar a praça poderá conferir os equipamentos utilizados pelos soldados do exército brasileiro, do Regimento Deodoro da cidade de Itú, viaturas e os cães do canil da Guarda Civil municipal, até quarta-feira, dia 5, das 8h às 16h30. Já os painéis com os breves relatos de importantes batalhas travadas ao longo ao longo da história do país ficarão expostos até o dia 22 de setembro.

Os temas relacionados à Pátria serão abordados nas aulas das escolas municipais e no decorrer do mês serão realizadas atividades para que as crianças aprendam mais sobre a história do Brasil e sua importância.

Desfile de 7 de Setembro

No dia 07 a administração municipal promove o tradicional desfile cívico a partir das 8h30 na Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal do Parque Ecológico) entre as Ruas Miguel Domingues e Benedito Narezzi, próximo ao barco.

O Desfile Cívico de Indaiatuba contará com aproximadamente 3 mil integrantes. Será iniciado com a Corporação Vila Lobos em formato de fanfarra, seguido por aproximadamente mil a alunos da Rede Municipal de Educação. Também participarão grupos de escoteiros, integrantes das secretarias de esportes, cultura, saúde, Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Centro de Educação Pré-Militar (CEPM), Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). O desfile contará ainda com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Saae e das empresas Agritech, Kion, Corpus, John Deere e Toyota, todos com veículos e viaturas.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi