Prefeitura inaugura Ponto Verde – Feira da Agricultura Familiar no próximo dia 15

Espaço funcionará aos sábados, inicialmente com 13 expositores
05/09/2018 08:40h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugura no dia 15 de setembro o Ponto Verde - Feira da Agricultura Familiar, localizado ao lado da antiga Estação de Itaici. A cerimônia terá início às 10h e contará com apresentação da Orquestra de Viola da Secretaria Municipal de Cultura. O espaço funcionará como um ponto de exposição e venda para reunir os produtores rurais do município, nos moldes de um “mercado municipal”.

Inicialmente, o Ponto Verde funcionará com 13 expositores, que foram selecionados por meio de Chamamento Público, mas o local conta com 20 unidades comerciais distribuídas em um barracão de 400m².

As unidades comerciais do Ponto Verde funcionarão aos sábados, no horário das 08h às 17h. Os permissionários dos boxes deverão comercializar exclusivamente produtos por ele produzidos na propriedade rural.

Entre as mercadorias que serão expostas estão produtos de apicultura, frutas da estação, verduras e legumes, vinhos, sucos, licores e cachaças artesanais, doces, massas, antepastos, ovos, e mudas de plantas.

O entorno do barracão do Ponto Verde foi todo urbanizado recentemente pela Prefeitura com a instalação de uma Academia ao Ar Livre, playground, projeto paisagístico e iluminação, e foi pavimentada a via de acesso, inclusive em frente ao prédio da Estação.

O prefeito também já anunciou que para o melhor aproveitamento de todo aquele espaço localizado na rua Francisco Araújo, a Administração Municipal está com um projeto em andamento para instalar oficinas culturais no prédio da antiga Estação de Itaici, ainda este ano.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno