Prefeitura amplia prédio na Vila Teller para abrigar uma nova creche

04/12/2018 11:39h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeitura amplia prédio na Vila Teller para abrigar uma nova creche

Indaiatuba vai ganhar uma nova creche para o próximo ano letivo. A Administração Municipal trabalha na ampliação e reforma do prédio localizado na rua Alberto Santos Dumont, na Vila Teller, onde funcionou a Emeb “Professora Lúcia Steffen”. A unidade oferecerá 117 vagas. A obra iniciada em maio deste ano é executada pela equipe de Construções e Ampliações da Secretaria Municipal de Educação. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em janeiro de 2019.

Conforme o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a nova creche terá cinco salas com trocador e área de banho, sendo duas para berçário e três para maternal. A unidade também terá cozinha, lactário, refeitório, lavanderia, dependências administrativas, banheiros e vestiários, além de um pátio coberto e estacionamento.

Com a ampliação o prédio ganhou 278,13m² de área construída, que somados aos 211,02m² já existentes, totaliza 489,15m².

A nova creche será administrada pela Casa da Criança Jesus de Nazaré, em sistema de parceirização com a Administração Municipal. Esta será a quarta creche da Rede Municipal de Ensino que será administrada pela entidade.

O imóvel estava cedido ao Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista) e foi devolvido no início de 2018, quando parte dos alunos do Civai (Colégio de Integração e Vivência do Autista de Indaiatuba) foram transferidos para o Espaço Avançar.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno