Área de lazer construída no Caminho da Luz será inaugurada no próximo sábado

10/12/2018 16:38h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Área de lazer construída no Caminho da Luz será inaugurada no próximo sábado

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugura no próximo sábado (15), a partir das 10h, a nova área de lazer do Conjunto Habitacional Caminho da Luz, localizado no bairro Tombadouro. O espaço oferecerá academia ao ar livre, aparelhos para alongamento, playground, quadra poliesportiva, pista de caminhada, calçamento e iluminação. A urbanização também incluiu a construção de um Centro Comunitário para os moradores do local. A área de lazer está localizada na rodovia Lix da Cunha e totaliza cerca de 5 mil metros quadrados.

Nesta semana a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalha na conclusão da urbanização, dando acabamento ao parquinho com a instalação do gramado sintético e a finalização dos equipamentos, entre outros serviços.

Gaspar ressaltou que essa obra é mais um compromisso que ele assumiu com os moradores do Caminho da Luz e que está sendo concretizado. “A população do bairro merece esse espaço e estou muito feliz de poder proporcionar mais essa conquista para essa região. Também fizemos um Centro Comunitário que vai ser muito útil aos moradores”, ressaltou.

Em setembro do ano passado o prefeito concluiu a pavimentação do trecho da rodovia Lix da Cunha (SP-073). O asfalto beneficiou cerca de 500 metros lineares da rodovia, interligando o Conjunto Habitacional ao trecho da SP-073 que já era pavimentado. “Com essa obra resolvermos um problema dos moradores do local, que sofriam com a poeira nas épocas de seca e também com a lama, em períodos de chuvas intensas”, justificou Gaspar.

No primeiro semestre deste ano a estrada municipal IDT-334, que dá acesso à Plastek, também foi pavimentação no trecho entre a ponte da Fepasa e a rodovia SP-073. A obra compreendeu cerca de 800 metros da via e foi feita em parceria com empreendedores imobiliários locais.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno