Prefeito participa da entrega do termo de quitação aos moradores do Veredas da Conquista

Conjunto habitacional foi construído pela Prefeitura em parceria com a Cohab Campinas
31/01/2019 13:49h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou da entrega do termo de quitação de obrigações e outras avenças do Conjunto Habitacional Veredas da Conquista, realizado nesta quarta-feira (30) na Creche Profa. Vera Lúcia Tachinardi Mizurini, no bairro Mato Dentro. O conjunto é composto por 108 unidades habitacionais, que foram entregues em dezembro de 2009 (66 casas) e julho de 2010 (42 unidades). Todos os contemplados tiveram 72 meses para quitar os imóveis, cujas parcelas eram de aproximadamente R$50. O conjunto habitacional foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab Campinas).

Gaspar falou aos presentes sobre sua alegria de participar de todo o processo de construção e entrega do conjunto habitacional. “Na época eu era secretário de urbanismo e fui um dos engenheiros responsáveis pelo projeto do residencial. Participei da entrega das casas, que contou também com a presença do nosso deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), e hoje estou aqui entregando o termo de quitação para vocês. Para mim é uma satisfação muito grande participar de mais esse momento tão importante. Agora, de fato, vocês são proprietários da casa onde moram”, disse.

O administrador municipal falou ainda sobre outro projeto habitacional que será construído no bairro, que será composto por cerca de 1.600 casas sobrepostas em condomínio fechado. “Esta região está crescendo, por isso vamos abrir uma nova avenida que dará acesso ao bairro Colinas I, implantar uma unidade de saúde no Jardim Bela Vista e também uma escola. Vamos melhorar toda a infraestrutura para os moradores dessa área”, anunciou.

Segundo o secretário de habitação, Jorge Luis Lepinsk, o Pepo, por se tratar de projeto social, os moradores do Veredas da Conquista terão valor reduzido para lavrar a escritura do imóvel. Ele ainda informou que a Prefeitura de Indaiatuba concederá aos proprietários das casas a isenção do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Também estiveram presentes no evento o superintendente da Fiec (Fundação Indaiatuba de Educação e Cultura), Prof. Mário César Cobianchi, e o vereador Arthur Spíndola (PV).

• Redator(es): Darlene Ribeiro