A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura e Saae entregam camisetas do Educa Água para cerca de 18 mil alunos da Rede

Cerimônias acontecem de 11 a 22 de fevereiro
06/02/2019 15:24h


Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura e Saae entregam camisetas do Educa Água para cerca de 18 mil alunos da Rede

A Prefeitura de Indaiatuba e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) inicia na próxima segunda-feira (11) a entrega cerca de 18 mil camisetas do Programa Educa Água a estudantes da Rede Municipal de Ensino. Cada aluno da Etapa I e II e do primeiro ao quinto ano do Fundamental I receberá uma unidade da peça em cerimônia realizada na unidade escolar que estuda.

Os eventos acontecerão em 44 unidades escolares, de 11 a 22 de fevereiro, e contará com as presenças do prefeito Nilson Gaspar (MDB), do superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Sandro de Almeida Lopes Coral, e da secretária da Educação, Rita de Cássia Trasferetti.

O objetivo do programa Educa Água é a redução do consumo de água nas escolas do município, através da mudança de hábitos dos alunos e funcionários. Além das camisetas, a Secretaria de Educação segue um cronograma de ações que são desenvolvidas durante todo o ano que prevê a abordagem do assunto em sala de aula, o acompanhamento da leitura do hidrômetro para que os alunos possam perceber o aumento e diminuição de consumo, possibilitando até mesmo verificar um possível vazamento e também a abordagem na feira de ciências, que acontece no mês de junho, onde os alunos irão demonstrar experiências que envolvam a temática Água e Sustentabilidade, à comunidade.

As ações do Projeto Educa Água visam minimizar os problemas com a escassez, aumentando a vida útil dos mananciais, reduzindo o volume de água a ser captada e tratada. Outro benefício do combate ao desperdício de água é a redução do volume de esgoto a ser coletado e tratado, além da diminuição do consumo de energia elétrica e insumos utilizados nos processos de tratamento de água e esgoto.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 77

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba