Construção do Ponto Cidadão na antiga Rodoviária começa na segunda quinzena de março

No local funcionará uma central de atendimento de serviços públicos
08/03/2019 16:34h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A construção do ponto Cidadão no espaço ocupado pelo antigo Terminal Rodoviário, localizado na avenida Presidente Vargas, será iniciada na segunda quinzena de março. A Ordem de Serviços da obra foi emitida nesta semana. O prédio terá dois pavimentos e será transformado em uma central de atendimento de serviços públicos que inclui o Procon, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Junta Militar, entre outros. O objetivo do prefeito Nilson Gaspar (MDB) é oferecer vários serviços em um único espaço e, dessa forma, oferecer mais conforto e comodidade à população. O investimento na obra será de R$ 4.358.529,25.

Pelo projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia o PAT e um posto de atendimento de serviços públicos dividirão espaço no pavimento térreo, onde também funcionarão duas lanchonetes, quatro lojas, sanitários feminino e masculino acessíveis, depósito, refeitório/copa e praça de alimentação.

No pavimento superior funcionarão o Procon e a Junta Militar, um segundo refeitório, sanitários e uma sala de treinamento/reuniões.

A edificação será de estrutura metálica aparente, com paredes internas em placas de cimento e pele de vidro, seguindo a mesma identificação visual de edifícios públicos da cidade como o Paço Municipal e a central do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).

A construtora vencedora da licitação para a execução da obra é a Tutida, que terá o prazo de oito meses para concluir os serviços.

Mudanças

Durante o período de reforma, o posto de atendimento da SOU Indaiatuba para a emissão e carregamento do Cartão SOU funcionará na Rodoviária nova, localizada na Rua dos Indaiás, no Jardim Belo Horizonte. Para a mudança, o posto da avenida Presidente Vargas será fechado a partir de sábado (09) e reabre somente na segunda-feira (11), já na nova Rodoviária.

Os quatro comerciantes que ocupam os boxes da antiga Rodoviária, incluindo duas lanchonetes, também serão realocados durante a obra, e devem ficar próximos ao ponto de ônibus da avenida Vargas, anexo ao antigo Terminal.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno