Prefeitura faz trabalho de recuperação da cabeceira de ponte no rio Capivari-Mirim

Danos na cabeceira da ponte foram provocados por chuvas fortes
18/03/2019 16:30h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Obras e Vias Públicas, trabalha na recuperação da ponte do rio Capivari-Mirim, no final da estrada do Fogueteiro, na divisa com Campinas. Os danos na cabeceira da ponte foram ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas. A obra inclui a recuperação da encosta e a substituição de longarinas no leito carroçável, e deve se estender por duas semanas. O trecho ficará interditado no período.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) esteve no local na sexta-feira (15), quando os trabalhos foram iniciados e comentou que mais uma vez o município terá que se responsabilizar sozinho por uma obra que deveria ser feita em conjunto com a Prefeitura de Campinas. “A ponte está na divisa com Campinas, que acabou não ajudando na obra. Mas estamos pensando na população de Indaiatuba que utiliza essa via, que também é acesso a pontos do turismo rural local”, justificou o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras, Robenilton de Oliveira Lima, o Dothe, a equipe da Secretaria está refazendo as cabeceiras utilizando o sistema de gabião (muros constituídos por gaiolas metálicas preenchidas por pedras). A ponte receberá novas longarinas e transversinas de eucalipto, medindo em torno de 12 metros e 5 metros respectivamente.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno