Prefeitura inicia instalação de 168 placas de orientação em vias de grande fluxo

Cerca de 80 placas já estão instaladas
21/03/2019 15:38h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas, por intermédio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), dá andamento à instalação de 168 placas de orientação em vias de grande fluxo de veículos. O trabalho integra o convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, que foi viabilizado com ajuda do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) dentro do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A instalação deve ser concluída até junho.

As placas trazem informações como a direcionamento de prédios públicos, principais avenidas e bairros do município para melhor orientar os condutores de veículos que trafegam pelas ruas e avenidas do perímetro urbano.

Essa primeira parte do convênio também incluiu a instalação de dois novos semáforos no Centro da cidade, sendo um nos cruzamentos das ruas Candelária com Siqueira Campos e rua Ademar de Barros com Bernardino de Campos, e as reformulações no cruzamento da rua Comendador Nagib Ibrahim e rua Soldado João Carlos de Oliveira Jr., e na alameda Santoro Mirone, no acesso ao Distrito Industrial.

A segunda etapa do convênio será o reforço de pintura da sinalização de trânsito no Jardim Morada do Sol. O serviço deve ser iniciado, assim que o trabalho de instalação das placas de orientação for concluído, no final deste semestre.

O investimento total nas obras será de R$ 1.095.148,00, provenientes do repasse do Governo do Estado. Toda a mão de obra é da Prefeitura.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno