Prefeito entrega termos de quitação para donos de imóveis em empreendimentos da CDHU

Entrega aconteceu nesta segunda-feira (06) gabinete
07/05/2019 16:39h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) realizou a nesta segunda-feira (06) em seu gabinete a entrega de 14 termos de quitação de imóvel para proprietários de empreendimentos imobiliários da cidade adquiridos em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo. Tratam-se de imóveis adquiridos em diferentes empreendimentos da Companhia lançados em Indaiatuba.

Gaspar falou aos presentes sobre a importância do documento. “Vocês são de fato proprietários depois que recebem o termo de quitação e registram o imóvel em cartório, por isso a secretaria de habitação está trabalhando muito para agilizar o processo para que outras pessoas na mesma situação recebam essa documentação o quanto antes”, salientou. Ele também comentou sobre melhorias que deverão ser realizadas para tornar o tráfego mais fluido na Rua dos Indaiás e entornos.

Atualmente a secretaria tem um agente de CDHU, um funcionário que se dedica exclusivamente à esses casos. “Ficamos muito felizes em fazer essa entrega para vocês sem nenhum custo, uma vez que mutuários de empreendimentos habitacionais de interesse social são isentos do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis)”, comentou o secretário da pasta, Jorge Luiz Lepinsk, o Pepo.

Devem procurar a secretaria para a obtenção do termo ou declaração de quitação aqueles que já quitaram o imóvel, aqueles que compraram com “contrato gaveta” e ainda têm prestações a quitar; e casos de sinistro (por morte ou invalidez). Ainda há imóveis do CDHU a serem regularizados nos seguintes bairros: Cecap I, Cecap lI, Cecap llI, Conjunto Habitacional João Pioli, Conjunto Habitacional Lúcio Artoni, no Jardim Eldorado, e Conjunto Habitacional Mário Araldo Candelo, no Jardim Oliveira Camargo.

Vale lembrar que após a implantação de programas habitacionais em parceria com a CDHU, a Secretaria de Habitação faz o acompanhamento e orientações com relação a processos de transferência, solicitação de termo ou declaração de quitação, solicitação de termo de cancelamento de hipoteca, esclarecimentos sobre dívidas, esclarecimentos sobre dúvidas quanto aos custos e trâmites em cartório e na Prefeitura, entre outros.

Mais informações pelo telefone 3834-9179 ou diretamente na Secretaria de Habitação de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

• Redator(es): Darlene Ribeiro