Tradicional Feira de Ciências acontece nas Escolas Municipais neste sábado (8)

Evento é aberto ao público e reúne os trabalhos desenvolvidos pelos alunos
05/06/2019 15:47h

Foto: Arquivo Giuliano Miranda - RIC/PMI
Tradicional Feira de Ciências acontece nas Escolas Municipais neste sábado (8)

Neste sábado, dia 8, das 9h às 12h, todas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, realizam a tradicional Feira de Ciências, que faz parte do calendário escolar no mês de junho. O evento é aberto ao público e trata-se de uma exposição dos trabalhos realizados pelos próprios alunos, sob a orientação de seus professores. O momento é uma oportunidade que os pais e familiares tem para conhecer o que seus filhos aprenderam em sala de aula.

Durante toda manhã as crianças das Creches, Pré-escola e Ensino Fundamental irão apresentar projetos, pesquisas e experimentos variados sobre temáticas das áreas das Ciências. Como em junho é comemorado o dia do Meio Ambiente, também serão apresentadas as ações do Projeto Educa Água, desenvolvido em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e que acontece há vários anos na Rede.

A participação dos alunos é muito importante, pois nas Feiras de Ciências as crianças têm a oportunidade de colocar na prática o conhecimento adquirido na sala de aula. Além dos temas trabalhados a atividade também promove o exercício do método científico, o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, da comunicação oral e do trabalho coletivo, possibilitando o desenvolvimento integral dos alunos.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi