A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Administração Municipal inaugura Casa da Memória no dia 27 de junho

Biblioteca Municipal já transferiu acervo para novo prédio
13/06/2019 08:16h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Administração Municipal inaugura Casa da Memória no dia 27 de junho

A Prefeitura de Indaiatuba e a Fundação Pró-Memória inauguram a Casa da Memória no dia 27 de junho, às 10h. O prédio localizado no Jardim Pompéia abrigará a Biblioteca Municipal Rui Barbosa e os Arquivos Municipais, Permanente e Intermediário.

A Casa da Memória foi projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia com quatro pavimentos que totalizam 3.221,65m² de área construída, sendo 1.807,64m² de área útil de arquivo.

A Biblioteca, a administração e o almoxarifado ficarão no pavimento inferior, que terá acesso pela Rua das Camélias. Já o Arquivo Intermediário ficará no pavimento térreo, com acesso pela rua Vitória Régia.

O acesso público do prédio será no primeiro pavimento, pela Rua das Primaveras. Nele funcionarão a recepção; sala de consulta; Arquivo Permanente; copa; sala de leitura interna e sala de leitura externa.

No segundo pavimento, cujo acesso será exclusivo pela parte interna, ficará o Arquivo Intermediário. Todos os pavimentos oferecerão sanitários para funcionários e sanitários públicos acessíveis. Também foram instalados dois elevadores, sendo um deles interno de serviços e outro externo do tipo panorâmico para o público.

Em maio, a Fundação Pró-Memória fechou a Biblioteca para o acondicionamento e transferência do acervo para o prédio novo. As devoluções de livros previstas para o período da mudança foram automaticamente prorrogadas até a reabertura da biblioteca no novo endereço, sem a necessidade de renovação do empréstimo.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 413

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba