Indaiatuba investe mais de um milhão de reais em novos veículos para a Saúde

Prefeito Nilson Gaspar entregou os carros na manhã de quinta-feira (11)
11/07/2019 12:39h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Indaiatuba investe mais de um milhão de reais em novos veículos para a Saúde

A Prefeitura de Indaiatuba investiu R$ 1.023.169,99 em novos veículos para a saúde. O prefeito Nilson Gaspar entregou na manhã de quinta-feira (11) dois consultórios móveis para o atendimento em apoio à atenção básica, uma ambulância, duas vans, sendo uma adaptada para cadeirante e um micro-ônibus para reforçar o serviço de transporte de pacientes.

O prefeito da cidade enfatizou. “Fizemos esses investimentos para melhorar o atendimento em nossa cidade, pois investir em saúde é investir em pessoas e levar uma melhor qualidade de vida para todos”, diz Gaspar.

De acordo com a secretária de Saúde, Graziela Garcia, um consultório móvel será utilizado para o programa SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e outra para a Atenção Básica. “Esses consultórios móveis são uma inovação para nosso atendimento, vamos utilizar em mutirões e ações como vacinação, consultas móveis e orientações. O atendimento do SAE é voltado a atenção integral às pessoas com HIV/AIDS, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase e o consultório móvel nessa ocasião será direcionado para atendimento e busca ativa de pessoas em vulnerabilidade para essas doenças, a segunda unidade será exclusiva para apoiar as atividades das Unidades Básicas de Saúde e Programas de Saúde da Família”, explica Graziela.

• Redator(es): Laís Fernandes