Mushgroom de Jundiaí vence 17ª edição do Festival de Rock de Indaiatuba

Banda Doma e Hunger ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente
05/08/2019 15:04h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Mushgroom de Jundiaí vence 17ª edição do Festival de Rock de Indaiatuba

Com a canção “Além de Dois” a banda Mushgroom, de Jundiaí, destacou-se das demais na final do 17º Festival de Rock de Indaiatuba, e foi a grande vencedora da noite. A segunda colocada foi a banda Doma, de Guarulhos, que também levou o prêmio de melhor intérprete, e o terceiro lugar ficou com a indaiatubana Hunger. A melhor composição foi para Banda DVS, também de Indaiatuba. A final aconteceu no último sábado (03) na Concha Acústica do Parque Ecológico.

Composta por Matheus Augusto (vocal), Bruno Dal'Mora (vocal e violão), Gabriel Cascaldi (guitarra), Dani Fernandes (baixo) e César Eguchi (bateria), a Mushgroom traz um estilo musical inovador, com uma mistura do swing do soul, o groove do acid jazz, o ritmo dançante do pop e as distorções do rock.

As bandas vencedoras levaram a seguinte premiação: R$ 6.000 para a primeira colocada, R$ 4.500 para a segunda, R$ 3.500 para a terceira, R$ 2.000 para o melhor intérprete e R$ 2.000 para a melhor composição. O corpo de jurados foi o mesmo da fase eliminatória, realizada nos dias 29 e 30 de junho, sendo composto por Ivan Busic (baterista da banda Dr Sin), André Maini (guitarrista da banda Strike) e Wendel Barros (vocalista da banda Cólera). Este ano 50 bandas se inscreveram no festival.

No final da noite o público ainda teve a oportunidade de aproveitar shows com as bandas Torture Squad, Dr Sin e Naguetta, vencedora do Festival de Rock de Indaiatuba em 2018. Já no domingo, encerramento da 17ª edição do Festival de Rock de Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica da cidade apresentou o espetáculo Queen in Concert, com as participações especiais do grupo Villa Jazz, do cantor Guga Costa e do Coral Cidade de Indaiatuba.

• Redator(es): Darlene Ribeiro