Prefeito acompanha abertura das novas avenidas de interligação de bairros

Tráfego de veículos foi liberado na manhã de terça-feira (20)
20/08/2019 08:55h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeito acompanha abertura das novas avenidas de interligação de bairros

A obra de interligação de bairros com a abertura e pavimentação de três novas vias entre os jardins Regina e Esplanada já está concluída. Nesta terça-feira (20) o prefeito Nilson Gaspar (MDB) acompanhou a liberação para o tráfego de veículos na duplicação da rua Ivan Roberto Canavezi, que abriu um novo acesso aos bairros da região do Jardim Regina, pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, e da avenida que interliga os jardins Regina e Esplanada II, atrás do Paço Municipal. O trecho que interliga o Parque Real ao condomínio Dona Maria José foi aberto pelo prefeito em abril. As três vias compõem o contrato de obras de interligação de bairros, com investimento total de R$ 3.855.930,71.

A duplicação da rua Ivan Roberto Canavezi, no Jardim Regina, criou um novo acesso ao bairro, desafogando o trânsito do conjunto semafórico da rua Miguel Domingues, que fica em frente à Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). Para esta parte da obra a Prefeitura investiu R$ 666.506,77. A pavimentação tem 4.173,82m², com implantação de galerias de águas pluviais, 1.211,65 metros lineares de guia, e 1.561,38 de calçadas. Neste trecho também foi instalada iluminação padrão da CPFL-Piratininga.

Para interligar o Jardim Regina ao Jardim Esplanada II, entre a rua Júlio Luiz Escodro e a rua Nicanor Francisco Ferraz, por trás do Paço Municipal, foram utilizados 5.653,55m² de pavimentação, 1.367,43 metros lineares de guia, e mais 2.201,92 de calçada, todas com rampa de acessibilidade. Essa via recebeu investimentos no valor de R$ 1.519.673,42.

Nesse ponto, foram feitas algumas alterações para adequar o trânsito, como a mudança de mão da rua Abríssio Dercoli, que ficou de sentido único da rua Júlio Luiz Escodro para a rua João Fernandez. Também foi instalada uma rotatória para possibilitar a ligação da nova avenida com a rua Júlio Luiz Escodro e rua Pedro Donda.

A primeira via liberada tem início na altura da avenida Domingos Ferrarezzi, no Jardim Regina, e segue até o novo anel viário, pelo condomínio Dona Maria José. Este foi o maior trecho do contrato, com 7.009,49m² de pavimentação, implantação de galerias de águas pluviais, 1.635,99 metros de guia, e 2.333,62 metros de calçada. O investimento nesta etapa da obra foi de R$1.462.485,54.

Ainda nesta semana o Departamento de Trânsito fará uma alteração na rua Marcelo Albrecht Poli, no Jardim Regina, que ficará de mão única da rua Ricieri Schachetti até a rua Ivan Roberto Canavezi. A mudança também faz parte do novo projeto viário da região.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno