Prefeitura trabalha na revitalização de áreas de lazer de três regiões da cidade

Espaços de lazer beneficiam Vale do Sol, Itaici e Cecap
20/08/2019 16:12h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente dá andamento aos trabalhos de urbanização da área de lazer do loteamento Vale do Sol, na área onde já funciona uma Academia ao Ar Livre. Também estão em andamento as revitalizações das praças Luiz Mantoanelli, em Itaici, e Renato Villanova, conhecida como Praça do Cato, na Cecap.

No espaço de lazer do Vale do Sol, para complementar a Academia ao Ar Livre, estão em processo de instalação de um playground e meia quadra de basquete com alambrado, além de calçamento e um reforço na iluminação de todo o espaço. A área fica entre as ruas Francisco Anselmo Scachetti e rua Paulo Canil. A previsão é de os trabalhos sejam concluídos até o final deste mês.

Em Itaici, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente trabalha no paisagismo e na revitalização do calçamento da Praça Luiz Mantoanelli, que também ganhará novas lixeiras e nova iluminação. A praça deve ficar pronta no mês de setembro.

A revitalização da Praça do Cato está bem adiantada, com previsão de conclusão já na próxima semana. No local foram construídos novos banheiros para substituir os antigos, foi instalada uma academia ao ar livre e o playground foi reformado e ganhou um gramado sintético para substituir a areia. A praça também será pintada.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno