A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito inaugura unidade de saúde do Jardim das Maritacas no dia 04 de setembro

UBS foi construída em parceria com Governo do Estado
27/08/2019 14:58h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeito inaugura unidade de saúde do Jardim das Maritacas no dia 04 de setembro

Indaiatuba acaba de ganhar uma nova unidade de saúde. O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugura oficialmente a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim das Maritacas na próxima semana, dia 04 de setembro. A cerimônia será realizada às 8h30. A obra recebeu investimentos no valor de R$ 2,9 milhões e é resultado de uma parceria com o Governo do Estado, por meio do programa “Saúde em Ação”, que também construiu a UBS do Camargo Andrade. A inclusão de Indaiatuba no programa foi intermediada pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).

Para a construção da nova unidade no Jardim das Maritacas a Prefeitura disponibilizou o terreno de 2.853,06m² localizado na rua José Brossi, nº 50. O prédio tem 614,29m² divididos em oito consultórios médicos e dois odontológicos, entre outras dependências como sala de vacina, salas para coleta de sangue, de procedimentos, banheiros, administração e recepção.

A nova UBS atenderá uma população aproximada de 21 mil pessoas dos bairros Jardim das Maritacas, Jardim Paulista I e II, Paulistano, União, Parque Residencial dos Sabiás e Jardim dos Colibris, que atualmente são atendidos na UBS do Parque Corolla.



Saúde em Ação

O Programa “Saúde em Ação” da Secretaria de Estado da Saúde previu a realização de mais de 160 obras de construção e reforma de clínicas de saúde, construções de hospitais, ambulatórios de especialidades e CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) localizados nas regiões de Campinas, Bauru, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba.

O financiamento de 70% do valor foi feito pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com a contrapartida de 30% de recursos provenientes do tesouro do Estado.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 593

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba