Alunos da Rede Municipal de Indaiatuba participam do Projeto Golfe Nota 10

Iniciativa apresenta a modalidade esportiva para as crianças sem custo algum para o município
13/09/2019 15:28h

Alunos da Rede Municipal de Indaiatuba participam do Projeto Golfe Nota 10

O Projeto Golfe nota 10 começou na manhã da quarta-feira(11), na Emeb Maria Albertina Bannwart Berdu, no bairro Carlos Aldrovandi. Além de apresentar o golfe para as crianças, a iniciativa visa reforçar o respeito, confiança, responsabilidade, concentração, disciplina e honestidade, valores necessários tanto para a prática esportiva quanto para formar um cidadão ético.

O projeto golfe nota 10 é totalmente financiado pela Federação Paulista de Golfe através do termo de cooperação assinado com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, apoio do Sapezal Golf Clube e Indicação do vereador Massao Kanesaki. A parceria foi assinada em cerimônia realizada no sábado, 7 de setembro, no campo de golfe do Sapezal Golf Clube.

Neste ano serão atendidas quatro Emebs, são elas: Maria Albertina Bannwart Berdu, Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro, Dom Ildefonso Stehle e Doardo Borsari. O projeto beneficiará mais de sete mil alunos, entre 6 e 10 anos, do ensino fundamental de todas unidades escolares municipais.

A primeira parte do projeto acontecerá nas quadras das escolas e a Federação levará todo o material necessário para desenvolver o golfe, inclusive um inflável que simulará o campo. As aulas serão ministradas pelos profissionais de educação física da rede, que receberam capacitação para desenvolver a função. Já na segunda fase os alunos vão vivenciar o esporte no campo do Sapezal Golfe Clube.

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu a oportunidade de estar junto com a Federação Paulista de Golfe e todos os presentes. “Sempre digo que a união do Esporte e Educação é muito importante para construção de um futuro melhor. A dobradinha é uma ferramenta que afasta os jovens dos mundos das drogas e do crime e nos dá a esperança de ver esta geração sendo formada dentro do caminho do bem”.

Antônio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, ressalta a importância do projeto. “Nós não inventamos o Golfe Nota 10, que vem de gestões anteriores, mas aproveitamos essa grande ideia não apenas para mantê-la, mas para torná-la ainda maior e melhor”.

Para a Secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, trazer o Golfe para as escolas municipais é um desafio e um privilégio. “Agradeço o prefeito Gaspar, que nos orienta sempre aproveitar todas oportunidades. O Golfe Nota 10 apresentará mais uma vivência esportiva para os alunos das escolas municipais. Também agradeço os professores, que toparam este desafio e terão a missão de ensinar não apenas o golfe, mas um esporte cuja filosofia é uma orientação de vida.

O vereador Massao Kanesaki (DEM) comenta que começou a praticar o esporte a pouco tempo. “Vindo aqui no Sapezal Golfe Clube vi que poderíamos formar uma boa parceria com o município. Fico feliz que a iniciativa se concretizou e que muitas crianças poderão conhecer uma modalidade esportiva nova”.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi